Share this
O prefeito de Chapecó, e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), José Caramori, participou da reunião na sede da Amures, em Lages, na manhã desta segunda-feira (23).
A primeira intenção é a de fortalecer a entidade representativa junto aos municípios.
Porém, a preocupação está em como enfrentar as dificuldades cada vez maiores dos prefeitos, frente às obrigações. É sabido que o governo federal fica sempre com a maior fatia, e os municípios penalizados com repasses cada vez menores, especialmente do Fundo de Participação dos Municípios, FPM.
Secretária Regional de São Joaquim, Solange Pagani também marcou presença na Amures
E, este ano, a expectativa é de que a receita dos municípios caia ainda mais. Por isso, Caramori entende que os prefeitos devam se unir e se reunir cada vez mais para debater a problemática e encontrar alternativas para fazer frente à crise que se projeta.
Presidente da Fecam – José Cláudio Caramori
Para ele, há municípios já em fase pré-falimentar e que dificilmente vão suportar nova sobrecarga de prejuízos no tocante aos repasses federais.
Lembrou que as reuniões com as Associações já servem de preparação para o Congresso Catarinense de Municípios previsto para acontecer entre os dias 18 e 20 março, no Centro Sul, em Florianópolis.
Da abertura dos trabalhos também esteve presente o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), que mais uma vez reiterou a parceria dele em apoio às necessidades dos municípios da Amures.




