Operação Água Limpa: Elizeu quer apuração de tudo

Share this

O prefeito Elizeu Mattos recebeu a imprensa no final da manhã desta quinta-feira (13), juntamente com o seu colegiado.

col2Segundo ele, disse estar surpreso com os acontecimentos das ações feitas pela operação da Gaeco, denominada Aguas Limpas, e as prisões envolvendo servidores próximos, a Semasa, e a empresa Viaplan, que presta serviços há dois anos, à Prefeitura.

Dentre as providências, determinou o imediato afastamento dos dois funcionários, o Antonio Carlos Simas (Toninho), seu motorista, que estava com ele há 12 anos, e o secretário da Semasa, Wilson Rodrigues.

.

Processo Administrativo

Disse ainda que não foi informado dos detalhes das ocorrências de parte do Ministério Público, mas que fará a abertura de um processo administrativo para apurar internamente todos os fatos.

Além disso, falou que está absolutamente tranquilo, e que a vida e os projetos da prefeitura vão continuar normalmente.

Também se comprometeu a abrir as portas à Justiça, e de que vai liberar toda a documentação que for pedida, sem esconder nenhum fato.

Aliás, as investigações, segundo Elizeu, serão feitas desde os tempos em que a Casan deixou de operar, e começou com a Semasa.

col1Nesta quinta-feira, foi aberto um processo licitatório para investimentos da Semasa, em torno de R$ 80 milhões. Segundo foi informado, a Viaplan não estava nele, e uma única empresa, a Itajuí, se apresentou, mas que não ganhará a licitação por se enquadrar em processos que inviabilizam a contratação.

Ainda não se sabe o que será feito com essa licitação. Porém, o prefeito determinou de que a mantivesse, para dar mais transparência ao processo.

.

Viaplan

Também ainda não foi decidido se a Viaplan continua ou não prestando serviços à Prefeitura. Pois, ela atua ainda em caráter emergencial.

Neste momento, responde pela Semasa, o secretário de Finanças, Mateus Lunardi.

Por fim, Elizeu disse não saber da vida particular do seu motorista Toninho. Ainda não manteve contato com ele, e não sabe quais as razões que o levaram a se envolver com a trama.

À tarde, às 16h30min ocorre a coletiva de imprensa com a versão do Gaeco, com todos os detalhes e nomes dos envolvidos na operação.

Um comentário em “Operação Água Limpa: Elizeu quer apuração de tudo

  1. Ele vem dizer que não sabia de nada? Já não ouvimos isso antes na Presidência? E será que agora vão colocar as pessoas certas nos lugares certos de verdade?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.