Share this
Reunião definiu ação conjunta por rodovias, ferrovias e gás natural Brasília, 5.11.2014 – As lideranças empresariais catarinenses que estão em Brasília para o Encontro Nacional da Indústria (ENAI) reuniram-se com o Fórum Parlamentar Catarinense na noite desta quarta-feira (5).
O encontro teve o objetivo de reforçar a atuação conjunta da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e dos deputados federais e senadores, que elegeram a infraestrutura como pauta prioritária para o desenvolvimento do Estado.
O presidente da FIESC, Glauco José Côrte disse que o tempo do setor público e do setor privado é diferente.
Segundo ele, os prazos e cronogramas sempre angustiam. Por isso, registrou, por dever de justiça, que a Fiesc tem recebido da bancada catarinense toda a atenção aos nossos encaminhamentos.
Na reunião, lá estava nossa deputada eleita, pelo PPS, Carmen Zanotto. Já o coordenador do Fórum, deputado Esperidião Amin, destacou a parceria com a Federação, por meio do subsídio técnico que a instituição presta para defesa dos interesses de Santa Catarina.
O senador Luiz Henrique da Silveira, além de elencar obras prioritárias para o Estado, propôs o debate sobre a estadualização de projetos, buscando maior celeridade nas obras. “A BR 282 começou com Juscelino e terminou com Lula. E foram só 800 quilômetros”, disse.



