Share this
Sem o governador Raimundo Colombo, mas bem representado pelos secretários de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies e da Secretária de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, foi oficializada, neste último sábado (28), em São Joaquim, o compromisso do governo com o repasse da subvenção do Seguro Agrícola da Maçã.
Também, na ocasião, foram assinados os termos de compromisso de subvenção do Programa Armazenar para construção de duas câmaras frias da Cooperativa Agrícola de São Joaquim – Sanjo.
Este é o terceiro ano que o Governo do Estado subvenciona parte do prêmio do Seguro Agrícola para os produtores de maçã de Santa Catarina.
Em 2014, a expectativa é atender 1.200 produtores, com um subsidio médio de R$ 2 mil por produtor, o que resulta em um investimento próximo a R$ 2,5 milhões.
A proposta é apoiar os produtores que precisam contratar o seguro agrícola para amparar a produção no caso de perdas decorrentes das intempéries climáticas.
O secretário Spies lembrou ainda que, antes do Seguro Agrícola da Maçã, o Governo do Estado era sempre procurado pelo setor para apoiar os produtores nas renegociações de dívidas ou no socorro aos atingidos pelo granizo.
( Informações e fotos: Nina Velho)



