Pesquisa aponta disputa pelo Senado em Santa Catarina

Share this

Pesquisa da Neokemp divulgada nesta sexta-feira (26) aponta a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o senador Esperidião Amin (PP-SC) como os principais nomes na disputa pelo Senado em Santa Catarina.

Caroline De Toni, Carlos Bolsonaro e Esperidião Amin. (Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados; Isaac Fontana/EFE; Waldemir Barreto/Agência Senado)

No cenário de primeiro voto, Caroline De Toni lidera com 28,6%, seguida por Carlos Bolsonaro (25%) e Esperidião Amin (16,3%), em empate técnico com Décio Lima (PT), que soma 16,2%. Gilson Marques (Novo) aparece com 4,5%, enquanto 7,2% não souberam responder e 2,2% indicaram branco ou nulo.

Para o segundo voto, os percentuais se mantêm semelhantes: Caroline De Toni tem 27,8%, Carlos Bolsonaro 24,2%, Esperidião Amin 16,9% e Décio Lima 15,7%. Gilson Marques registra 5,5%, com 6,6% de indecisos e 3,3% de brancos ou nulos.

Na rejeição, Décio Lima lidera com 48,1%, seguido por Carlos Bolsonaro (34,1%). Esperidião Amin tem 4,7% de rejeição, Caroline De Toni 3,1% e Gilson Marques 0,7%. Outros 4,1% rejeitam todos os nomes e 5,2% afirmam não rejeitar nenhum.

O levantamento foi realizado com 1.200 eleitores, em 95 municípios catarinenses, entre 22 e 23 de dezembro de 2025, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.