Share this
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realizará na próxima segunda-feira (28), às 13h30, a primeira reunião aberta do Comitê de Crise sobre o chamado “Tarifaço” dos EUA. O encontro será online, via Zoom, e está aberto a todas as indústrias exportadoras do estado.
Durante a reunião, será lançada uma pesquisa para avaliar os impactos da tarifa de 50% imposta pelos EUA sobre o setor industrial catarinense. Os dados coletados vão embasar propostas e estratégias para minimizar os prejuízos econômicos.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, reforça a importância da participação dos empresários para que as medidas adotadas sejam eficazes.
A iniciativa da FIESC é oportuna e estratégica. Diante de um cenário que ameaça diretamente a competitividade da indústria catarinense, a união do setor e a coleta de dados sólidos são fundamentais para propor soluções viáveis ao governo federal e buscar alternativas comerciais.
A abertura da reunião a todas as empresas exportadoras demonstra transparência e reforça o espírito colaborativo necessário em tempos de crise. No entanto, será crucial que os encaminhamentos resultem em ações efetivas, sob risco de os impactos das tarifas serem duradouros para a economia do estado.




