Ministro Paulo Pimenta bastante criticado em reunião na CCJ

Share this

O ministro da secretaria criada para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta foi convocado para reunião da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (11).

Na verdade, pouco se discutiu, e a reunião foi marcada por bate-boca e trocas de acusações. Da parte dele, afirmou que as notícias falsas estavam atrapalhando operações de resgate e ajuda no Rio Grande do Sul.

Já os deputados acusaram o ministro de perseguir a oposição ao pedir investigações sob o pretexto da onda de fake news. De certa forma, o objetivo da audiência foi esclarecer possível uso da Polícia Federal para investigar opositores ao governo federal. Paulo Pimenta ressaltou que pediu a investigação para estancar a onda de fake news. Os deputados não mediram palavras.

O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), citou áudio vazado em que o ministro cita a necessidade de prender aqueles que espalham fake news, e questionou sobre a intenção de silenciamento de grupos que possam representar algum tipo de ameaça ao controle do governo.


A deputada catarinense Júlia Zanatta foi dura nas indagações e o Ministro ouviu o que não queria / Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

. Por fim, o ministro deixou a reunião antes do término previsto e foi taxado de “fujão”. ‎Nikolas Ferreira e Júlia Zanatta, por exemplo, foram igualmente contundentes em suas falas.

Um comentário em “Ministro Paulo Pimenta bastante criticado em reunião na CCJ

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.