Share this
A recente visita do Ministro dos Transportes, José Renan Filho, em Santa Catarina, abriu as possibilidades das renovações das concessionárias, com a prática de leilão na prestação de serviços. Pode ser uma boa alternativa.

No Oeste, o primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) de Santa Catarina, e disse que em 15 dias será dada a ordem de serviço para a recuperação da BR 282 entre Chapecó e Maravilha, no valor de R$ 200 milhões.
Por outro lado, o Ministro pediu para o Estado reúna o que há de mais importante em termos de obras, que podem resultar em até R$ 15 bi, em investimentos.
Curiosamente, chamou atenção a não presença do governador Jorginho Mello na visita do Ministro. Isso não soou bem. É preciso mais presença do gestor catarinense, em ações como essas, sem evidenciar divisões políticas. O Estado precisa estar próximo das discussões, e ter um trânsito mais ampliado nos corredores de Brasília.
O presidente da Alesc, Mauro De Nadal foi só elogios, e evidenciou os anúncios de investimentos em infraestrutura no Estado, de parte do Governo Federal. Só resta, a concretização das promessas.


