Obras na SC 370 serão retomadas em fevereiro de 2024

Share this

Trouxe esta semana aqui no espaço o aborrecimento que mexeu com as comunidades de Urubici e Rio Rufino, na Serra Catarinense, dando conta de que as obras de pavimentação na SC 370 ligando os dois municípios estão paralisadas. A questão foi levantada pela Bancada da Serra.

Secretário de Infraestrutura Jerry Comper / Foto: Agência AL

Agora, chega a informação, encaminhada pelo deputado Lucas Neves, que após se reunir com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, obteve a promessa de que as obras serão retomadas em fevereiro, tão logo sejam sanadas as questões burocráticas para desapropriação de terra e remoção de postes.

A garantia também foi dada pelo empresário Gerson Dias, sócio proprietário da PlanaTerra Terraplenagem e Pavimentação. De acordo com o deputado, em agosto de 2022, teve início a obra na SC-370, com a previsão de entregar a rodovia pavimentada em 540 dias. Até o momento, já se passou mais da metade desse prazo, e menos de 10% do projeto foi executado.

Prefeitos da Amures descontentes

Prefeitos da Amures serão recebidos pelo governador Jorginho Mello, nesta quarta-feira (29), em Florianópolis. Eles não estão nada satisfeitos com a paralisação das obras da SC 370.

SC 370 – Foto: Oneres Lopes

Tomados de surpresa semana passada, poucas horas depois do Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Jerry Comper afirmar que não haveria paralisação nas obras, os prefeitos querem uma explicação plausível do governo.

Portanto, liderados pelo presidente da Amures, prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, os prefeitos vão manifestar a preocupação e solicitar providências, em virtude da paralisação das obras. A rodovia é um forte corredor turístico e econômico, com produção de hortaliças, pecuária e florestas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.