Share this
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) retoma nesta terça-feira (7), o julgamento do senador Jorge Seif (PL).

No dia 26, no início da análise, depois de dois votos contrários à continuidade do processo contra o Senador, proferidos pelos juízes Maria do Rocio Santa Ritta, relatora do processo, e Otávio Minatto, o curso da história, foi interrompido.
Houve pedido de vista, de quatro outros magistrados, o que culminou com o adiamento do julgamento. O processo foi proposto pela coligação Bora Trabalhar (PSD, União Brasil e Patriota), do candidato e ex-governador Raimundo Colombo, principal interessado no resultado. Há muita expectativa em torno do julgamento.
Não teria cometido abuso de poder econômico
Formadores de opinião indicam que deverá ser inocentado, pelo menos, na esfera do Estado. No entendimento dos dois juízes que já proferiram os votos, Seif não teria cometido irregularidades e nem abuso de poder econômico durante a campanha de 2022.
Por fim, a história poderá ser ainda levada com recurso de ambas as partes ao Supremo Superior Eleitoral (TSE). Também estão arrolados no processo os suplentes da chapa, Hermes Klann e Adrian Rogers Censi, e os empresários Luciano Hang e Almir Manoel Atanázio dos Santos.



