Share this
Lages está vivendo mais uma edição da Expolages, uma grande feira multissetorial, envolvendo os segmentos da indústria, comércio, prestação de serviços e do agronegócio, com mais de 1,8 mil animais participando de julgamento e leilões.

No final da tarde desta quinta-feira, 5, durante a abertura oficial, o registro da participação da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, representando o governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, e do deputado estadual Lucas Neves, que trouxe ao conhecimento dos presentes, o protocolamento de projeto que propõe o controle do javali em Santa Catarina.

Por outro lado, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, salientou que o agronegócio enfrenta um período de incertezas e de dificuldades, em que a crise acomete diversos setores produtivos. Márcio Pamplona lamentou o encolhimento dos preços de venda, e com reflexos negativos na produção de leite, carnes e grãos.
O setor sofre com a redução de preços em patamares de 40%. Um problema que está fazendo com que muitos diminuam ou até abandonem as atividades. Ressaltou que enquanto alguns países subsidiam e incentivam o produtor, no Brasil há insegurança e a criminalização do agro, além de outros problemas.



