Share this
Santa Catarina tem histórico de grandes calamidades. Em todas, tiveram a solidariedade dos estados vizinhos, dentre outros do país. A calamidade que assola parte do povo gaúcho não poderia ser ignorada pelos irmãos catarinenses.

No Estado, partiu de Chapecó a iniciativa da coleta de produtos diversos para auxílio aos atingidos pelas chuvas. Criciúma e Blumenau também se mobilizaram para o recolhimento de produtos de limpeza, roupas de cama e alimentos. Por certo há outras cidades do Estado fazendo o mesmo.
De parte do Governo, o envio de bombeiros, helicópteros, cães farejadores, entre outros meios que contribuem para amenizar o sofrimento dos atingidos.
Por outro lado, por mais que o governo federal tenha reconhecido sumariamente, na quinta-feira (7/9), o estado de calamidade pública de 79 municípios do Rio Grande do Sul afetados, pelas consequências de chuvas intensas, lamento a desconsideração direta do Presidente da República.
Preferiu embarcar para mais uma viagem internacional, acompanhado da esposa Janja, sem economizar nos gastos, de novo, do que ver de perto e se compadecer com o sofrimento de tanta gente.



