Redes elétricas das escolas do Estado terão melhorias

Share this

Uma questão a mais está sendo resolvida no âmbito escolar: a das redes elétricas das escolas da Região Serrana. Governos foram passando, sem que a questão tivesse o definitivo fim. Recentemente, o deputado estadual Marcius Machado requereu junto ao Governo, a providência.

Os equipamentos de ar condicionado e lousas digitais até foram comprados na gestão anterior, mas, ficaram sem funcionar. Pois, a rede de energia das escolas não comportava a sobrecarga.

Parceria inédita irá mapear as carências elétricas das escolas estaduais e melhorar a infraestrutura. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo governador Jorginho Mello / Foto: Roberto Zacarias / Secom

Nesta segunda-feira (17), eis que, através da parceria entre Acafe, Celesc e Secretaria de Estado da Educação haverá a melhora de redes elétricas nas escolas estaduais. O equipamento, quando entrar em funcionamento, irá ajudar tanto no inverno quanto no verão, em todas as escolas estaduais.

Serviço será feito por alunos de engenharia elétrica

A novidade é de que a parceria não terá custo direto para o Governo do Estado, já que os alunos dos cursos de engenharia elétrica farão os mapeamentos e a Celesc, a otimização do sistema.

Na Serra, desde 2021, o deputado Marcius cobra o Governo do Estado sobre a renovação das redes elétricas das escolas pertencentes às Coordenadorias Regionais de Educação de São Joaquim e Lages. Um levantamento da SED mostrou que mais de 700 escolas precisam de melhorias na rede elétrica.

Num primeiro momento, serão trabalhadas 300 delas e em seguida, ampliado o projeto. Uma providência que terá os meios e os fins justificados somente para o próximo ano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.