Semana decisiva na vida política do ex-presidente Bolsonaro

Share this

As atenções na semana devem focar para a retomada do julgamento da inelegibilidade ou não de Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral. Praticamente ninguém espera outro resultado, senão a condenação, e tirá-lo de qualquer disputa eleitoral, pleito por oito anos.

Ex-presidente Jair Bolsonaro / Foto: Isac Nóbrega/PR

Como analista político, uma situação quem nem precisaria estar acontecendo. Porém, a Justiça Eleitoral há muito tempo tem demonstrado posição, ao tomar decisões punitivas, justamente aos ligados à dita direita. E digo mais. Bolsonaro inelegível ou não, continuará com muita força, ou até maior ainda.

Ao que parece, quem o julga, não entendeu que o movimento bolsonarista ou conservador, vai muito além da condição política do homem. É a minha visão. Bolsonaro é acusado de uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder político. O julgamento está marcado para ser retomado na próxima terça-feira, 27, a partir das 19h.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.