Share this
Sim. Foram 24 dias, mais de 130 apresentações de dança, teatro e música, gastronomia comercializada por entidades filantrópicas, artesanato serrano e literatura, e com milhares de pessoas no centro da cidade.

A realização de mais dias de Recanto do Pinhão partiu de um pedido conjunto de entidades que comercializam a gastronomia durante os dias de festa, artistas e comércio lageano, e também comemorou os 50 anos da Festa Nacional do Pinhão.
Homenagem a Aracy Paim, patrono da Festa do Pinhão
Nos dias 13 e 14 de julho de 1973, Aracy Paim e amigos executaram a primeira edição da Festa do Pinhão da história. Uma outra edição seria realizada em 1974 e alguns eventos similares no final dos anos 70 e meados dos anos 80. A Festa voltaria a acontecer, em maiores proporções no Parque Conta Dinheiro, tornando-se Nacional em 1989.

A festa realizada na Praça João Costa retornaria nos anos 90, e, precisamente em 1994, o Recanto do Pinhão seria batizado informalmente de Recanto do Pinhão Aracy Paim.

No último dia do Recanto, por volta das 17 horas, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos no Calçadão da Praça João Costa, aconteceu o descerramento da placa com homenagem e reconhecimentos a Aracy Paim pelos seus familiares e autoridades.
Uma homenagem justa e que teve a valorização também a valorização a partir de uma moção da vereadora Suzane Duarte.



