Share this
O tema vai precisar, obviamente, de muita vontade política. No entanto, o projeto surge como alternativa futura para impedir o colapso da BR 101. Em dias de feriado prolongado e que certamente muita gente pega a estrada, trago aqui o assunto debatido por prefeitos e deputados da região da Foz do Rio Itajaí, em evento realizado nesta última quarta-feira (7), juntamente com o governador Jorginho Mello.
Na ocasião, a ideia futurística, e, ao mesmo tempo relevante, foi colocada, ou seja, a de construir uma rodovia paralela à BR 101. A proposição, reforçada por alguns deputados, surge como alternativa para impedir o risco de rota colapsar, em razão do crescente trânsito.
Por enquanto o assunto é ainda embrionário, mas deve começar a ganhar mais consistência, para que num futuro próximo possa ser implementado. Enfim, pensar desde já um projeto de uma estrada paralela à 101, pode ser bastante inteligente.
Agenda com prefeitos
A reunião desta quarta-feira (7) contou com 11 prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), além de deputados, vereadores e demais lideranças da comunidade. Faz parte da agenda do governador, dentro do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, visando ouvir as demandas, de forma individual, de cada gestor, para posteriormente tentar viabilizar o que prioritariamente for apontado.
Foi possível, portanto, neste encontro de gestores, compreender as necessidades. Obras que estão paradas deverão ser retomadas, e outras a serem iniciadas. Temas como educação, mobilidade e saúde também estiveram em pauta.
Na quinta-feira (15), o governador Jorginho Mello irá se encontrar em Lages, com os prefeitos e lideranças da Amures.
Fotos: Eduardo Valente / Secom