Noite memorável para o turismo da Serra Catarinense

Share this

A noite desta terça-feira (14), no Mercado Público Municipal, de Lages, aconteceu o esperado momento de entrega do Selo Serra Catarinense Sustentável (verde). Assim, empreendedores do turismo dos 18 municípios da Amures foram contemplados neste primeiro momento.

No total, passaram pela metodologia de análise aplicada pelo Sebrae, 386 empresas. Porém, 84 delas se qualificaram nesta fase primeira. Porém, fica a certeza, de que mais adiante, as demais possam também receber o Selo. Lages teve o maior número de contemplações, 23 empresas ao todo.

A partir de agora estão todas qualificadas para uma nova prática; num modelo de desenvolvimento sustentável que torna o turismo serrano, algo diferenciado do restante do território nacional. É o resultado de um esforço marcado pela união de gestores municipais municípios, Amures, Cisama, Sebrae e Ministério do Turismo.

O que se apresentou neste dia, premia nova forma de fazer turismo, pela sustentabilidade, mas não considerando apenas as questões ambientais, mas econômicas e sociais, também.

Importante

A importância foi enorme. Tanto que estiveram presentes a coordenadora-geral de Sustentabilidade Climática no Turismo, do Ministério do Turismo, Rafaela Lehmann, o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, a deputada federal e Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, considerada a madrinha do turismo da Serra, além de prefeitos, secretários, empresários, entre outros tantos representantes do setor.

Está assim, determinado um novo momento para o turismo serrano, em que as empresas terão em lugar visível um selo de qualidade sustentável a ser apresentado aos visitantes. A Serra está de parabéns. E vem coisa boa pela frente.

Como bem disse Rafaela, do Ministério do Turismo o momento é de concretização do trabalho, graças aos recursos de emendas da deputada Carmen, no valor de R$ 300 mil, e outros R$ 450 mil em breve estará na conta, para dar continuidade ao trabalho de certificação.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.