Share this
Está criada a Frente Parlamentar, em apoio aos Bombeiros Voluntários, na Alesc. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (14), em solenidade no Plenarinho, com a presença de bombeiros voluntários de todo o Estado.

Eleito presidente da frente, o deputado Dr. Vicente demonstrou preocupação com o PL 4.363/01, aprovado na Câmara dos Deputados que torna ilegal o funcionamento de corporação de bombeiros voluntários em todo o país. A matéria está tramitando no Senado Federal.
O projeto determina que apenas bombeiros militares podem usar os termos “bombeiro” e “corpo de bombeiros”. Também dá competência aos Corpos de Bombeiros Militares para regulamentar e autorizar o serviço feito por civis.
Presente na solenidade, o senador Esperidião Amin (PP-SC) disse que vai atuar para que o projeto seja profundamente debatido no Senado.
Anote quem faz parte da Frente Parlamentar
Além de Dr. Vicente, também farão parte do colegiado os deputados Napoleão Bernardes (PSD), Padre Pedro Baldissera (PT), Fernando Krelling (MDB), Lunelli (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Paulinha (Podemos), Neodi Saretta (PT), Volnei Weber (MDB), Oscar Gutz (PL), Altair Silva (PP), Ivan Naatz (PL), Julio Garcia (PSD), Maurício Eskudlark (PL), Ana Campagnolo (PL), Rodrigo Minotto (PDT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB) e Fabiano da Luz (PT).
Queria muito ter visto os nomes dos deputados serranos Lucas Neves (Podemos), e Marcius Machado (PL), engrossando a lista.



