Lages: processo de Impeachment tramita nesta segunda

Share this

Está na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (13), a apreciação do pedido para a instalação de um processo de impeachment contra o prefeito de Lages Antonio Ceron. A petição é de autoria do vereador Jair Junior (Podemos).

No pedido, constam documentos e matérias jornalísticas referentes à prisão preventiva do prefeito, do diretor da Semasa e de secretários do município, além da inclusão de um rol de testemunhas a serem ouvidas, conforme solicitado pelo despacho expedido anteriormente pela Presidência.

Acompanhamento do jurídico da Casa

Agindo “ad cautela”, o presidente Aldori Freitas – Freitinhas (MDB) determinou o envio da documentação à Consultoria Jurídica da Câmara de Lages para fins de manifestação. Em suma, o parecer do consultor jurídico Tiago Lemos Lopes aponta que a denúncia reúne condições de tramitar e ser apreciada – para recebimento ou rejeição – pelo Plenário da Câmara na sessão ordinária, nesta segunda-feira.

Impedimento do vereador proponente

Dado o impedimento de voto pelo autor da denúncia, ocorre a imediata convocação do suplente, por parte da Diretoria Legislativa, apenas para este ato. Jair Júnior também não irá poder integrar a Comissão Processante, caso a denúncia seja aceita pelo Plenário.

O prefeito Antonio Ceron encontra-se preso, desde o dia 2 de fevereiro, quando foi desencadeada a segunda fase da Operação Mensageiro, que apura irregularidades na coleta do lixo, em algumas cidades do Estado.

Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Lages

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.