Em SC pesquisa aponta favoritismo a Jorginho Mello

Share this

Analiso a pesquisa divulgada nesta última quarta-feira (12) pelo Instituto Mapa, a partir de uma realidade que vem sendo exposta nas ruas. Aplica nos índices uma realidade vista entre os catarinenses, pela intenção mais conservadora. Dá margem acima de 60% ao candidato Jorginho Mello (PL) e cerca de 35% ao candidato Décio Lima (PT).

Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) / Imagem: Agência Senado e Divulgação/PT

Em meus conteúdos tenho citado os inúmeros apoios que o candidato liberal tem recebido, um quesito em que Décio Lima pouco fala. Ele sabe o quanto será difícil reverter o favoritismo do liberal. A pesquisa é o demonstrativo do que deve se suceder nas urnas neste segundo turno. No item rejeição, Décio Lima supera a casa dos 60%, enquanto que Jorginho apresenta menos de 30%.

Para Presidente, no Estado, Jair Bolsonaro tem 67,2%. Lula, 28,7%. A pesquisa eleitoral do Instituto MAPA para a Jovem Pan foi realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2022 com aplicação de amostra composta por 1.204 eleitores em Santa Catarina, e está sob os registros SC 09710/2022 | BR 07225/2022.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.