Share this
A adesão do vereador Luiz Fernando Almeida, do MDB de Jaraguá do Sul, ao projeto de eleição de Raimundo Colombo (PSD) ao Senado e de Gean Loureiro (UB), ao Governo, é mais uma demonstração da dissidência de lideranças que estão descontentes com o encaminhamento dado pela Executiva do partido, na aliança com Carlos Moisés.

O vereador reuniu mais de 400 pessoas num encontro realizado no domingo, 25, no Clube Beira Rio. No encontro teve ainda a participação do deputado federal emedebista Carlos Chiodini, candidato à reeleição, e de Ivandro de Souza, candidato a suplente de Colombo. O fato ganhou enorme repercussão nos bastidores do partido e no meio político neste começo de semana.
Por outro lado
Em uma pesquisa divulgada ontem, segunda-feira (26) destaca a liderança na corrida ao Senado na cidade de Criciúma, com 27,8% dos votos.
Na segunda colocação aparece o candidato Dário Berger, com 19,2%. Na sequência mais próxima Jorge Seif (17,8%), Kennedy Nunes (13,2%) e Celso Maldaner (5,7%).
A pesquisa do Instituto de Pesquisas Catarinense (IPC) ouviu 600 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro, contratado pela rádio Som Maior e pelo portal 4oito. A pesquisa está registrada no TRE (SC-05437/2022) e no TSE (BR-02524/2022).



