Gean Loureiro: palavras de efeito

Share this

Raimundo também deu uma palavrinha ao Blog.Entrevista com Gean Loureiro:

O pré-candidato ao Governo de SC pela coligação entre o União Brasil e o PSD, Gean Loureiro, teve uma fala incisiva e direta. Formado em Direito, deu o recado com diplomacia. Inicialmente se apresentou. Contou que começou a carreira política bastante jovem, e foi eleito o vereador mais jovem do Estado, em Florianópolis. Confessou nunca ter participado de uma majoritária estadual.

Impressionou ao contar a passagem pela Prefeitura da Capital, e pela narrativa, conseguiu fazer uma boa administração, a partir de uma visão política e administrava, sem o viés ideológico. Assim, concluiu 256 obras inacabadas, e em um ano, em 2019, implementou outras 2 mil. Sem contar, o fato do ajuste das contas públicas. Usou da austeridade para isso.

Governo voltado para o social

Pelos relatos, Gean Loureiro deu a entender que preza muito a questão do social. Citou o exemplo de programas implantados em Florianópolis, e com bons resultados. Caso da qualificação através de cursos, a mais de 400 moradores de rua.

Nasce então, a proposta de que se faça um estudo e que os problemas sociais possam ser resolvidos a partir de estruturas regionais, ampliando assim, o desenvolvimento social.

Não basta ter economia forte

Apontou que não basta o Estado ter uma economia forte, e pensar que está tudo resolvido. Em tom crítico não de pode deixar crianças morrendo por falta de UTI, e ter perto de 106 mil pessoas à espera em filas de cirurgias eletivas.

Moisés e Bolsonaro

Gean Loureiro comemorou a eleição de Carlos Moisés atrelada ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo disse, imaginava que o Estado teria todas as portas abertas com o Governo Federal. No entanto, logo se decepcionou, com o posicionamento contrário dele ao Presidente, logo depois de eleito. “Não esteve nenhuma vez despachando em Brasília com Bolsonaro”, lamentou.

Ao mesmo tempo, disse acreditar na reeleição de Bolsonaro e que pretende trabalhar ao lado dele, e cuidar de projetos, como os das rodovias federais, pois, elas também são problema de todos os catarinenses que por elas transitam.

BR 282 e Ceasa

Lembrou que pelo menos as terceiras pistas da BR 282 já poderiam ter sido feitas em toda a extensão, e de que perdeu amigos nesta estrada, por falta de investimentos. Se comprometeu em implantar uma unidade da CEASA – Centrais de Abastecimento do Estado de SC, em Lages.

Plano1000

Por fim, sem desacreditar, prometeu dar a mesma continuidade ao Plano 1000, nos próximos quatro anos.

Raimundo Colombo

Raimundo Colombo destacou a importância da eleição de Gean e de Eron para o desenvolvimento da região.

Após o pronunciamento, Colombo foi muito aplaudido pelos mais de 400 participantes do encontro.

Raimundo também concedeu entrevista ao Blog.

Entrevista com Eron Giordani – pré-candidato à vice, de Gean Loureiro

Fotos: Paulo Chagas e Cláudio Thomas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.