Share this

Sessão ordinária de terça-feira (19 de julho), em votação única e por unanimidade de votos favoráveis, às contas da Administração Municipal, ano base de 2020. Em todos os primeiros quatro anos de gestão, o prefeito e o vice, tiveram suas contas aprovadas.
A decisão do Poder Legislativo confirma os pareceres de aprovação emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) e pelo Ministério Público de Contas (MPC) de Santa Catarina, em agosto de 2021, em que os documentos certificadores destes dois órgãos oficiais de legitimidade na análise de informações orçamentárias e financeiras já recomendavam que a Câmara de Vereadores procedesse pela aprovação das contas.
Os dados contábeis da receita orçamentária e despesa, contidos no relatório do Balanço Geral Anual, foram analisados sob critérios pertinentes à execução orçamentária e financeira, transparência na gestão fiscal e confiabilidade.
Considere-se também, o mérito às aprovações das contas, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Administração e finanças, Antonio Arruda.
Foto: Divulgação




