Share this
Mesmo sem a participação de todos os integrantes da Executiva do MDB, se deu, na manhã desta terça-feira (31), em Florianópolis, a reunião de parte dos integrantes, visando deliberar a decisão de apoiar a reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos).

Presidida pela deputada federal Ada de Luca, que é a 3ª vice-presidente da Executiva, a reunião deliberou apenas que irá tomara a decisão definitiva na convenção marcada para o dia 5 de agosto. Será o momento em que decidirão ou não pela coligação, e se for o caso, definir se vai de vice ou não, e ainda confirmar um nome ao Senado na chapa majoritária.
Conforme previsto, não estiveram presentes Antidio Lunelli, o presidente Celso Maldaner, os ex-deputados Edinho Bez (1º vice-presidente) e Ronaldo Benedet (vogal).
O MDB vive o drama do racha interno, sem que haja consenso antecipado, na intenção de se juntar a Carlos Moisés, que por zua vez já andou sondando o nome do ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler.
Há nesse entremeio de indefinições, o nome do deputado estadual Moacir Sopelsa para vice, caso oficialize a união do MDB com o Republicanos, além da vaga para Senador. Seja como for, tudo permanece sem avanço, nem mesmo a candidatura oficial de Antídio prevista inicialmente para o dia 11 de junho (Fonte: Roberto Azevedo)




