Um grande negócio que cabe dentro de uma Kombi

Share this

O jovem Diogo Andrade, de Lages, deixou a profissão de jornalista cinematográfico, em que por muito tempo atuou ao lado da repórter Eduarda Demeneck, na NSC TV, para investir em outro ramo.

Abriu uma MEI e passou a ser representante da empresa de erva de chimarrão Senhor dos Mates, de Lages. Comprou uma kombi, e nela instalou o negócio, vendendo também iguarias como cuias, bombas, e claro, as múltiplas variedades da erva mate. Trata-se de um projeto piloto, modelo delivery, pondo em prática.

O diferencial é o fato de ele percorrer as principais cidades de Santa Catarina. Então, com a devida autorização, estaciona num ponto específico e assim vai comercializando. Tudo dentro da legalidade.

Esta semana, esteve em Chapecó. Eu, como ando também realizando um trabalho na cidade, o encontrei, e testemunhei o empenho dele, para sobreviver em dias difíceis.

Contou que está encantado com a cidade, a recepção das pessoas, a cultura, a movimentação. Promete que vai voltar dentro de um mês, e ficar mais tempo.

Assim, ele está ganhando a vida. Divulgando e vendendo um produto, o qual, acredita, ser diferenciado e com selo de qualidade. Obviamente, terei o prazer de provar da erva mate, a qual ele hoje representa no Estado.

Valorizado

O negócio dele não é nenhuma Berneck, nenhuma concessionária, e nem um grande atacadista. No entanto, lhe se enche de orgulho pelo fato de ser dono de uma MEI, instalada dentro de uma Kombi.

Contou também de que em alguns municípios por quais passou, como em São Joaquim e Urubici, os prefeitos lhe receberam, inclusive, se tornaram clientes cativos. Em Lages não, embora tivesse agenda marcada. Em Chapecó, na próxima vinda, irá se encontrar com o prefeito João Rodrigues, pelo qual, tem grande admiração. E assim vai.

Ao Diogo, todo o sucesso do mundo. Que siga com seu humilde trabalho, com a certeza de está investindo num grande negócio. É o que hoje a Kombi e a marca da erva mate representam para ele. Fica o registro!

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.