Share this
Ainda no domingo dirigentes das entidades de classe demonstraram contrariedade ao Decreto Municipal de Lages que estabeleceu o lockdown a partir da zero hora desta terça-feira (9).

A contrariedade os levou ao protesto, na tarde desta segunda-feira (8), na Praça da Catedral, bem ao lado da Prefeitura.
A CDL Lages está ciente do colapso no sistema de saúde do município, mas entende que a solução do problema não está no lockdown, referendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que não recomenda esta ação.
A entidade entende que todo o manifesto pelo bem comum de sociedade, realizado de forma pacífica, ordeira é mais uma voz dos empreendedores.

Noutro argumento da diretoria da CDL Lages, é de que sempre esteve presente desde os primeiros momentos da pandemia no ano passado, e, diante desta nova crise criou por meio de seus integrantes, várias frentes de atuação para amenizar o impacto socioeconômico.
Seja como for, o manifesto desta tarde ratificou o posicionamento contrário da CDL Lages, contra o lockdown.
Por outro lado, o prefeito Antonio Ceron que sempre esteve lado a lado em parceria com os empresários locais, pode agora perder boa parte da interação conquistada ao longo dos anos. É o preço a ser pago, mesmo que tenha sustentação nos argumentos.
Fotos: Arnaldo Souza



