Share this
Pois está confirmada para a manhã desta sexta-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa, a sessão de julgamento do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL) no caso do reajuste salarial dos procuradores do Estado. A sessão começará a partir das 9 horas.

Sessão de julgamento será no Plenário da Assembleia Legislativa / FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
No fim da tarde desta quinta-feira (26), o presidente do Tribunal Especial de Julgamento, desembargador Ricardo Roesler, indeferiu pedido de suspensão da sessão feito pelo defensor público Ralf Zimmer Junior, autor da denúncia que resultou na instauração do processo de impeachment contra Moisés.
Justificativa para suspender
O denunciante tentou evitar “um julgamento açodado” por parte dos julgadores do tribunal em virtude de recentes decisões sobre a equiparação salarial dos procuradores do Estado com os procuradores do Legislativo, como a decretação, por parte da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), da nulidade do reajuste dos procuradores, além da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que considerou legal o procedimento que possibilitou a equiparação salarial.



