Equivalência de salários dos procuradores é legal, julga TJSC

Share this

Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira (25), a sessão do Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que o reajuste salarial concedido aos procuradores do Estado, em outubro de 2019, é legal.

Decisão beneficia Carlos Moisés em julgamento de impeachment na Alesc, sexta (27)

O placar foi de 12 votos a 7. A maioria dos desembargadores decidiu que a concessão da chamada verba de equivalência aos procuradores do Estado, em relação à remuneração de procuradores do Poder Legislativo é válida.

É justamente esse reajuste o foco central do primeiro processo de impeachment que envolve o governador Carlos Moisés (PSL) e que culminou com o seu afastamento temporário do cargo, no último dia 27 de outubro. A partir da questão a vice-governadora assumiu o comando do Estado.

Reclamação da Aproesc

A reclamação julgada no TJSC é da Associação dos Procuradores do Estado (Aproesc) contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acabou bloqueando o pagamento da verba de equivalência. Com a confirmação da legalidade, a justiça confirmou inclusive, o pagamento dos atrasados.

Diante dos fatos, a governadora Daniela Reineher será obrigada a revogar o Ato Administrativo de Anulação que concedeu a verba remuneratória aos procuradores, assinando ontem. (Fonte: DI)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.