Share this
Levantamento feito pela assessoria de comunicação da Amures, o registro de que, pela segunda semana as taxas da Covid-19 reduziram em toda a Serra Catarinense. Uma ótima constatação neste início de setembro.

Na primeira semana de queda, os números apontaram aumento de 18,27% nos casos positivados, 23,18% nos recuperados e 19,69% nos óbitos.
Nos últimos sete dias, as informações cedidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, apontam para apenas 7,73% nos novos casos confirmados. Os recuperados, a taxa está em 17,63% seguido pelo número de óbitos em 10,12%.
Em números absolutos, são 4.706 casos, destes 3.869 recuperados e 87 óbitos. Em uma análise do contexto mundial, a Serra pode estar finalizando o pico da pandemia ou a primeira onda.

A situação que era considerada gravíssima há duas semanas, reduziu para grave na semana passada e a atualização desta semana, traz os municípios para a situação potencial de contaminação alta.
Sem relaxar
A população deve seguir reforçando as medidas, para que não haja um novo aumento de casos na Serra Catarinense. Distanciamento social, máscaras e higienização das mãos e dos objetos são essenciais para a não-disseminação do novo coronavírus.
Créditos: Onéris Lopes
——–
Para o seu churrasco, a melhor carne: Coopertropas




