Ala do HTR foi o ponto alto da visita do Governador em Lages

Share this

A ala com 28 leitos de UTI do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, finalmente foi entregue, depois de promessa feita em meados de fevereiro último, de que até o dia 14 de agosto iria inaugurar uma etapa da obra, a mais importante em tempos de pandemia.

Felizmente chega em boa hora para que possa ajudar no momento crescente de contaminações por coronavírus. A nova ala foi batizada como Centro de Terapia Intensiva (CTI) Jonas Coelho Lehmkuhl em homenagem ao médico que atuava no Hospital Tereza Ramos e foi vítima de Covid-19, em julho.

O ato acompanhado por inúmeras autoridades foi a mais importante.

O lado político na Uniplac

Após ativar uma nova ala com 28 leitos de UTI no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Carlos Moisés assinou repasses na sede da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), novamente com a presença de parlamentares, prefeitos e autoridades, com o repasse de R$ 12 milhões em emendas parlamentares da região Serrana.

Infraestrutura

Três importantes obras foram anunciadas: o lançamento do edital de licitação da SC-370, na Serra do Corvo Branco, o reinício dos trabalhos na SC-390, entre Anita Garibaldi e Celso Ramos, e o lançamento do edital para o projeto de restauração da SC-114 entre Otacílio Costa e o entroncamento da BR-470, em Ponte Alta.

Além disso, a SCGás inaugurou a primeira rede isolada de gás natural de Santa Catarina, implantada em Lages, em operação desde o dia 20 de julho.

A novidade para o setor foi a autorização de contrato das obras da segunda fase do projeto, com a implantação de mais 9,6 quilômetros de rede em Lages para atender indústrias – Vossko e Sanovo já contratadas – e clientes dos demais segmentos.

Transporte escolar

Também foi formalizada a entrega de 15 ônibus escolares, com investimento de R$ 2,9 milhões, de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto.

Os veículos foram destinados para o transporte escolar da educação básica nos municípios de Abdon Batista, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Fraiburgo, Lages, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São José do Cerrito, Urubici, Urupema e Vargem.

Kits da Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina assinou ainda termos para o fornecimento para os municípios de Cerro Negro e Lages de Kits Metálicos produzidos a partir do aproveitamento das vigas usadas na restauração da Ponte Hercílio Luz e de Kits de Transposição de Obstáculos em concreto para Rio Rufino.

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.