Nova ala do HTR vai abrir com 28 leitos para Covid-19

Share this

Ao participar de reunião virtual na tarde desta terça-feira (4), o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, atendendo convite do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, ele também defendeu o tratamento precoce contra Covid-19. Mas, desde que se respeite a orientação médica.

Além de responder inúmeros questionamentos o Secretário informou que na semana que vem, a nova UTI da nova ala do Tereza Ramos, estará funcionando com 28 leitos para Covid-19.

Além disso, falou que na quinta-feira (6) dessa semana, chega um carregamento de medicamentos do Uruguai para ser distribuído aos municípios. E que não pode mais o paciente chegar na porta da emergência e voltar para casa sem tratamento e monitoramento.

Campanha educativa

André Motta disse que a palavra de ordem é campanha educativa, entrada qualificada e monitoramento de paciente na rede e testagem das populações de risco.

E colocou como inaceitável que em Santa Catarina, a taxa de isolamento social esteja entre 37¨e 40%. “Essa taxa não tem impacto nenhum no controle do vírus. Defendo campanhas educativas mais agressivas”.

(Informações Oneres Lopes / Foto: Luan Turcati)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.