Share this
Acontecimentos como este episódio em que se viu o desentendimento de jovens estudantes universitárias residentes em um apartamento no bairro Coral em Lages, com outros moradores, um policial miliar e a esposa dele, deve ser avaliado com muita serenidade.
As imagens mostram realmente o momento em que o policial, armado com um cassetete desferiu golpes em algumas das jovens, dentro do apartamento delas.
Embora tenha tido enorme repercussão nas redes sociais, e até mesmo em veículos nacionais de comunicação, além de todo o Estado de Santa Catarina, importante dizer de que se trata de um caso isolado.
De forma nenhuma se pode generalizar a atuação da Polícia Militar ou de outras corporações de segurança. Pessoalmente, tenho respeito pelos nossos policiais e acredito no trabalho desenvolvido por eles.
Por outro lado, busquei informações junto ao comando do 6º BPM, e soube que o processo de investigação foi instaurado rapidamente, de forma imparcial, e que todos os envolvidos foram ouvidos ainda nesta terça-feira (4).
A Polícia está, da melhor maneira, procurando restabelecer a ordem dos fatos, para entender exatamente o que houve. A apuração está sendo feita, e dentro de mais alguns dias, a sociedade deverá saber quais serão os encaminhamentos.
O Comando da PM quer ser o mais transparente possível em relação ao caso, segundo o apurado, e trabalha para que não ocorram mais situações como essa, envolvendo membros da Corporação.
Seja como for, o fato é grave e precisa realmente ser tratado com imparcialidade e com muita responsabilidade.
(Imagem de reprodução desfocada)




