Estado interfere em sete regiões tidas como gravíssimas

Share this

Diante de um panorama considerado gravíssimo devido ao avanço do novo coronavírus, o governador Carlos Moisés vai decretar novas medidas restritivas para promover o isolamento social em sete regiões, de acordo com a matriz de risco regionalizada.

Governador decreta novas medidas e que passam a valer na segunda-feira (20), em sete regiões do Estado

Entre as medidas está o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros, que ficará suspenso por 14 dias a partir da próxima segunda-feira, 20.

A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, serão suspensas a partir deste sábado, 18. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 17.

Aulas presenciais

O decreto do governador Carlos Moisés também altera para 7 de setembro a suspensão de aulas presenciais nas unidades das redes pública e municipal de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

As regiões

O decreto abrange 111 dos 295 municípios catarinenses (veja lista abaixo). As regiões de Saúde que estão em situação gravíssima são: Carbonífera, Região de Laguna, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê.

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.