Deputados pressionam pela saída de Secretário da Saúde

Share this

O governador Carlos Moisés está agora sendo pressionado pelo Plenário da Assembleia Legislativa, que solicitou, na sessão de ontem, quarta-feira (20), o afastamento imediato do secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro.


Deputado Milton Hobus (PSD) mostrou documentos que comprovariam envolvimento de André Ribeiro com a compra dos respiradores / Foto: Solon Soares/Agência AL

O requerimento, de autoria da Comissão Especial da Alesc que acompanha os gastos do Governo com a pandemia do coronavírus, foi aprovado com 26 votos favoráveis e três abstenções.

O motivo seria a participação do secretário na compra dos 200 respiradores mecânicos por R$ 33 milhões da empresa Veigamed, operação que é investigada por uma Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) na Alesc. Ele informou que folhas do processo de dispensa de licitação que continham referências ao atual secretário foram retiradas.

Durante a sessão, o deputado Milton Hobus (PSD), que integra a comissão, considerou graves as suspeitas e mostrou documentos que comprovariam o envolvimento de Ribeiro na compra dos equipamentos.