Share this
Bem, pelo menos o deputado estadual Marcius Machado (PL), não esqueceu. Tanto, que fez nova cobrança junto ao Governo sobre a abertura das UTIs, na nova ala do Hospital Tereza Ramos, e também dos demais hospitais que aguardam a providência.
Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a nova ala do HTR está em fase de término da estrutura física e junto a isso, estão providenciando todas as adequações para a abertura, como contratação de profissionais, condições de fornecimento de medicamentos e materiais de farmácia e almoxarifado, disponibilização de equipamentos médicos.
Estou certo de que a questão é prioritária. A grande pena é o Governo não ter agido mais cedo. Mas, esperemos.
O Hospital
A obra, que custou R$ 100 milhões, começou em 2013 e era para ter sido concluída em 2015. A estrutura completa deve oferecer: 28 leitos de UTI, 128 leitos, 10 salas de cirúrgicas, 3000 metros quadrados de salas para diagnósticos, cerca de 500 colaboradores, heliponto e nove elevadores. Também deve contar com salas especiais com equipamentos de Raio-x, tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, hemodinâmica e sala contraste.
Foto: Agência Alesc



