Share this
Assim que abriu a coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 10, o governador Carlos Moisés apresentou os números de Santa Catarina, e, desta vez, relatou os casos que também tiveram melhora e deixaram a UTI, transferidos para a enfermaria e que em breve deverão dar alta. São 80 pacientes nestas condições, o que é notícia boa.

Informou também de que em todo o Estado são 717 infectados confirmados, num total de 4 mil 775 testes. O número de óbitos é de 18.
Ao detalhar, resumiu de que 118 pacientes seguem internados, e destes, 78 precisam da ventilação mecânica, e outros 19, embora internados, não utilizam a ventilação.
Embora o governador continue recomendando todos os cuidados, principalmente com o uso de máscara, Santa Catarina não tem tido muita progressão na curva de contaminados, o que pode ser considerado bom, e que faz parte de um resultado do trabalho que vem sendo feito.

A partir de estudos existentes no Estado, e com resultados reais do que acontece dentro do território catarinense, possibilitaram a flexibilização em alguns segmentos
Portanto, o Governo entende que é preciso que haja uma retomada, mas acredita de que a população será responsável, e seguirá cumprindo as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias.
Por fim, neste sábado, novas aberturas de trabalho deverão ser divulgadas em coletiva à imprensa, ao meio-dia.
Foto: reprodução you tube



