Por que estudar Economia na Uniplac?

Share this

A Uniplac está com matrículas abertas para o curso de Economia. A novidade surgiu na Universidade atendendo a uma demanda do mundo atual.

Mas, se você está se perguntando “Por que estudar Economia?”, fique ciente de que essa carreira hoje está em tudo e tudo está nela. Desde ações simples como ir ao mercado e trabalhar ou até investir faz parte do estudo desta área.

A graduação em Economia forma profissionais para tratar de questões nacionais e internacionais que envolvam o uso de recursos financeiros.

Na grade curricular disciplinas teóricos práticas nas áreas de tecnologia de negócios, como gestão, finanças e inovação. “É uma ótima oportunidade para quem já possui curso superior ou para os jovens que acabaram de concluir o ensino médio, buscarem aperfeiçoamento e crescimento numa profissão com ótima valorização e numa área vital para as empresas”, afirma o professor Munir Saleh (foto).

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho nessa profissão é muito amplo pois, além de economista, ele também lida com problemas de ordem financeira e administrativa. Esse profissional é o responsável pelo estudo da relação de distribuição de bens e serviços entre pessoas, empresas e países.

Ele pode atuar no âmbito mundial e nacional ou elaborar soluções para empresas de pequeno porte, por exemplo. Esse profissional pode atuar como auditor, perito, empreendedor, consultor, atuar no mercado financeiro, na carreira docente como professor ou pesquisador.

As matrículas para o curso de Economia da Uniplac estão abertas até o dia 6 de março.

Informações e foto: Débora Bombílio – Central de Notícias Uniplac (CNU)

Para o seu churrasco

Imagine comprar carne saudável, oriunda de animais criados livremente, rastreados, com rigoroso controle sanitário, de raças britânicas precoces, livre de resíduos de vacinas e medicamentos, e ainda alimentados a pasto… proporcionando benefícios à saúde humana…então, a carne é da Coopertropas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.