O Brasil deveria acabar com os cargos dos vices?

Share this

A Paraná Pesquisas trouxe à tona um assunto pertinente, e, ao mesmo tempo curioso, sobre a percepção quanto ao fim dos cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente.

O assunto tem gerado especulações. Diante do fato, a pesquisadora foi a campo para ouvir a opinião das pessoas, para saber se o Brasil deve ou não acabar com esses cargos.

Disseram sim 53,4% dos entrevistados.

Outros 41% disseram não, e 5,6% não sabe ou não opinou.

De certa forma, percebe-se que os entrevistados estão divididos. Há uma proximidade entre os a favor e os que ficaram contra. O assunto é tecnicamente novo, e dificilmente, no meu ponto de vista, deverá avançar. Mas, talvez não seja utopia. Seria interessante se a discussão acontecesse, e houvesse a decisão pelo fim destes cargos.

A pesquisa

Para a realização desta pesquisa foram ouvidos 2.184 habitantes. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 170 municípios brasileiros entre os dias 17 e 20 de julho 2.019. Tal amostra atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.