Mais uma morte envolvendo moto

Share this

Infelizmente, em Lages, somente neste ano, quatro pessoas perderam a vida em acidentes com moto. Três, bastante jovens, com apenas 18 anos. A última vítima foi em acidente na noite desta segunda-feira, quando participava de um “racha”, no trecho do Acesso Sul, da cidade.

Por outro lado, nada disso parece inibir a forma de conduta de motocicletas por parte de alguns “donos do mundo”, pois, é o que parecem se achar quando estão sobre as “poderosas” duas rodas.

Hora de trabalhar campanhas educativas e tentar fazer com que haja mais consciência na forma de conduzir as motos, e quem sabe, evitar novas mortes.

.

E por falar em mortes  

Santa Catarina, no mês de janeiro de 2014 registrou o menor número de homicídios dolosos desde 2008.

Este ano, ocorreram 57 assassinatos contra 66 em 2013, e 72, em 2012. Em termos percentuais, a redução foi de 13,6% em relação ao mês de janeiro de 2013.

Os casos de latrocínio também registram queda neste primeiro mês do ano em comparativo com 2013. Foram três casos registrados contra seis em janeiro do ano passado, uma redução de 50%. 

Somente no Oeste do Estado, foram 13, os assassinatos. No Planalto, 8.

Chapecó, com oito assassinatos, Florianópolis, com cinco, e Caçador e Criciúma, com três casos, são as cidades que registraram, em números absolutos, as maiores taxas de homicídio doloso em janeiro de 2014.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.