Share this
O ano de 2019 começa e a luta para ver pavimentada a estrada Caminhos da Neve continua. No entanto, em dias de hoje, com as frequentes chuvas, quem precisa fazer o trajeto entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sofre com a falta de manutenção. Sem contar o risco da travessia na precária ponte das Goiabeiras, sobre o rio Pelotas.

Nesta manhã de quarta-feira (23), produtores rurais do lado gaúcho deixaram seus afazeres nas propriedades para tapar buracos e facilitar um pouco o trânsito de veículos menores. Seja como for, a luta dessa gente é algo inconcebível. As autoridades precisam se manifestar e agir.
A estrada agora está federalizada. Por conta disso, o Governo do Estado de Santa Catarina, suspendeu ainda no ano passado as obras de pavimentação que vinham sendo executadas pelo 1°Batalhão Ferroviário, de Lages. Ficaram faltando cerca de 10 quilômetros para chegar até à divisa, junto ao rio Pelotas.
Veja aqui o vídeo do manifesto e o trabalho feito pelos produtores rurais do lado gaúcho e que pertencem ao município de Bom Jesus.
(Fotos e vídeos – Whatsapp)



