Share this
O Tribunal Superior Eleitoral encerra nesta quarta-feira (15), o prazo para a inscrição de candidatos às eleições gerais de outubro. No dia seguinte, 16, quinta-feira, inicia oficialmente a campanha.
O Brasil passa a observar abertamente os nomes à Presidência da República, os que buscam as cadeiras na Câmara dos Deputados, dois terços do Senado, e ainda todos os governadores e deputados estaduais.
Começa assim, uma campanha repleta de simbolismos acompanhada da imprevisibilidade. O povo eleitor, por sua vez, carrega a tarefa democrática, na tentativa de fazer a melhor escolha.

Este dia 15, também encerra a contagem regressiva envolvendo o nome do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, que ainda aspira a liberdade, confirmar a inscrição, e poder estar presente nas urnas como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
Um dia para ser observado na integralidade diante dos possíveis inesperados atos que antecedem o fechamento das ditas inscrições.
Até mesmo em Santa Catarina desdobramentos devem acontecer, embora quase tudo esteja já definido. Em Lages, a novidade esperada, será a apresentação de um nome do grupo de Merisio e Kleinubing, a deputado federal.
Porém, marcante mesmo, foi a soltura do deputado João Rodrigues (PSD), da prisão, e que poderá, inclusive, estar presente em Lages, na noite desta quinta-feira (16), na largada da campanha eleitoral, em pleno Centro Serra, enfervecendo a campanha de Merisio ao Governo.
(Foto: divulgação)



