Share this
Mesmo com todos os problemas que o deputado vem enfrentando com a justiça, ele terá o nome homologado na convenção do PSD, neste sábado, 21.

João Rodrigues aguarda para final de julho ou até dia 15 de março o julgamento de recursos jurídicos no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que analisarão o mérito da sentença ou a prescrição da penalidade.
Em fevereiro deste ano, o STF determinou a execução imediata de pena de João Rodrigues, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito interino de Pinhalzinho (SC).
A acusação é de fraude e dispensa irregular de licitação para a compra de uma retroescavadeira, em 1999, quando Rodrigues era vice-prefeito de Pinhalzinho e assumiu a prefeitura interinamente por 30 dias.
No próprio processo da Polícia Federal, na decisão do ministro Luiz Fux é ressaltado que não houve dolo (roubo) e nem dano ao erário público na compra da retroescavadeira para Prefeitura de Pinhalzinho. O deputado lembra ainda que como pode a convenção falar em dispensa irregular de licitação se todo processo foi realizado pelo prefeito da época, Darci Fiorini, e a máquina adquirida em licitação.
Por esta razão o deputado acredita que será inocentado e quer de imediato iniciar a campanha à reeleição.
A convenção
O PSD será o primeiro partido político a definir as candidaturas. A expectativa é de que pelo menos onze partidos fechem coligação com o PSD que tem como pré-candidato ao governo do Estado o nome do deputado estadual Gelson Merísio.
Informações e foto: Ney Bueno



