Share this
Em sessão conjunta entre deputados e senadores, na noite desta terça-feira (3), foi votado o veto total do presidente Michel Temer contra a federalização da Rota Caminhos da Neve, abrangendo trajeto entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foram 284 votos de não dos deputados, ou seja, votaram pela derrubada do veto. Porém, para confirmar a derrubada do veto, precisam pelo menos 41 votos dos senadores.
Infelizmente, com a ausência de senadores nesta noite, pois, não havia número suficiente, a sessão foi suspensa e remarcada para a quarta-feira (4), às 10 horas, com a promessa de mobilização dos senadores, e sepultar definitivamente o veto do Presidente da República.

Registre-se a forte mobilização da deputada Carmen Zanotto (PPS/SC), que foi incansável no trabalho de conscientização dos parlamentares, com o apoio das bancadas catarinense e gaúcha.
Por fim, o projeto vetado torna federal a Rota Caminhos da Neve. num trecho de 161 quilômetros que liga as BRs 285 e 282. Ressalte-se a necessidade dos votos dos senadores que deverão votar na manhã de quarta-feira.



