Share this
Difícil entender as razões de a Assembleia Legislativa de Santa Catarina querer ampliar o quadro de servidores, contratando pelo menos mais 30, através do aditivo do contrato terceirado dos serviços. Isso, justamente em um momento complexo em que os prognósticos financeiros do caixa do estado não São nada animadores, e o Governo trabalha com fluxo extremamente apertado. Os gastos significam gastos acima de R$ 300 mil mensais.
Porém, depois de sentir a repercussão negativa que provocou, a Presidência da Casa, emitiu na manhã desta sexta-feira (15), uma nota informando o cancelamento do a tal aditivo.
O teor da nota:
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina informa que está revogando, de forma imediata, o aditivo ao contrato de serviço terceirizado que previa novos 30 postos de trabalho. Esclarece, ainda, que o motivo original para estas novas contratações se deu pelas 180 aposentadorias que aconteceram no Legislativo ao longo dos últimos 2 anos. Mas que em função de informações atualizadas hoje pela Secretaria do Estado da Fazenda sobre uma aproximada queda brusca na arrecadação do Estado, a administração da ALESC julgou mais prudente e adequado cancelar o aditivo contratual.
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina



