Share this
Por mais de sete anos, Raimundo Colombo, de Lages, foi o governador de todos os catarinenses. Nesta sexta-feira (16), em solenidade em Florianópolis, ele transmitiu o cargo, ao vice Eduardo Pinho Moreira. Saiu de licença, mas, sem volta.

Mais de 3 mil pessoas participaram da cerimônia de transmissão sob o prestigiado de lideranças de todo o Estado.
Em seu discurso, Moreira reforçou o compromisso e a responsabilidade do Governo de Santa Catarina com todas as regiões e afirmou que saúde e segurança serão prioridades.

Além disso, propôs, diminuir o tamanho da máquina pública e trazer mais incentivos ao desenvolvimento, através de parcerias com a iniciativa privada e estímulos ao empreendedorismo.
O governador em exercício fez questão de agradecer à parceria com os governadores Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo em sua trajetória política.

Quanto a Raimundo Colombo, a lembrança das conquistas de sua gestão. Ele abriu seu discurso agradecendo à população catarinense e à equipe que liderou nestes mais de sete anos à frente do governo. O governador, agora licenciado, destacou a importância da união em prol da promoção e da proteção do Estado.
Colombo deixa o cargo para um período de licença, enquanto Eduardo Pinho Moreira estará à frente do Governo do Estado.
Por outro lado, politicamente, para quem lá esteve, percebeu um clima de aproximação entre o PSD e MDB. Isso tudo, testemunhado, inclusive, por comitivas de Lages, de ambos os partidos.

Seja como for, diante do atual quadro político, não está também descartada a formação de uma majoritária entre o MDB e o PSD. O comportamento do agora governador, Eduardo Pinho Moreira, irá traçar o rumo dos encaminhamentos.
O deputado estadual Gelson Merisio, já adiantou. Não será candidato a vice de ninguém.
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom – Jeferson Baldo / GVG



