Aeroporto de Chapecó cresce 11,44% em movimentação

Share this

Sem dúvida uma notícia e tanto, para a Capital do Oeste de Santa Catarina. E mais, o percentual registrado em Chapecó é muito superior ao nacional. Nos primeiros 11 meses de 2017 (jan a nov) a demanda por voos domésticos no Brasil cresceu 3,0% – conforme dados compilados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Um novo recorde de passageiros no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Por lá, operam três companhias: (AZUL, GOL e AVIANCA) e cerca de 45 voos comerciais semanais. Vale dizer que o Aeroporto de Chapecó atende hoje um raio de 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, compreendendo uma população de dois milhões de habitantes.

Aproximadamente 35 mil pessoas utilizam o aeródromo mensalmente, entre embarques e desembarques.

Faço uso desta informação para que Lages e todos os vizinhos que se utilizam do nosso aeródromo, possam visualizar, quem sabe, um futuro diferente.

Por enquanto, Lages conta com um único voo, da Azul, ligando à cidade de Campinas, em São Paulo. É pouco!

No entanto, a Região aguarda pela inauguração do novo aeroporto regional, em Correia Pinto, e com algumas medidas já tomadas também no campo administrativo. A expectativa é de que em um ano aproximadamente possa entrar em operação.

O que quero dizer, é que a movimentação para alinhavar o crescimento ou aumento dos voos domésticos em Lages ou em Correia Pinto, é praticamente zero. Não é preciso dizer mais nada!

Créditos: fotos divulgação PMC e PML

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.