Share this
Ouvindo a previsão meteorológica de Ronaldo Coutinho, e olha que acredito no que ele disse, a segunda-feira (17), será extremamente fria. E mais, o fenômeno da neve será dos grandes.

Segundo ele, é para acúmulo acima de 30 centímetros. Ele ainda alerta para os perigos de telhados ficarem pesados, e as dificuldades no trânsito, sem falar no congelamento da água dos radiadores dos carros, e por aí vai.

Lembrou que se alguém pensa em ver a neve, por exemplo, no Morro das Antenas, em Urupema, deve estar preparado para ficar lá, “preso”, só podendo sair na terça-feira (18), à tarde, e deve chegar antes do fenômeno.
Municípios se preparam
Com essa previsão, municípios como São Joaquim e Urupema estão esperando uma “invasão” de turistas para ver e registrar o fenômeno. Aliás, desde já, parece que não há mais lugar nos hotéis e pousadas.

Nas duas cidades, estão sendo preparados espaços para a imprensa, equipados com acesso à internet, tudo à disposição de quem for fazer a cobertura jornalística.
Reforçando o alerta
A previsão é de muito frio na Serra Catarinense a partir de domingo, e os meteorologistas informam que a forte nevasca prevista, poderá causar transtornos nas rodovias, rede elétrica e telhados mais frágeis.
Um alerta também aos agricultores, que fiquem atentos com os pomares cobertos, pois a neve pode acumular bastante e danificar as telas.
Temperaturas
As temperaturas extremas ficarão entre -7 e -10ºC nos pontos mais frios de SC e em média entre -2/-7°C em boa parte do Estado.

Nos locais mais quentes entre -2 a 5°C. Geada ampla entre terça, quarta e quinta-feira.
Portanto, a todos os turistas que vão subir a serra e curtir todo esse frio, a utilização do anticongelante no radiador do carro é indispensável, e estar muito bem preparado. O frio será extremo.
OBS: as fotos da neve são de 2016. Mas a que está sendo anunciada será bem maior.



