Share this
Mais de 48 mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas deste mês, nos 18 municípios da Serra Catarinense. Para restabelecer a situação de normalidade serão necessários mais de R$ 44 milhões.
Os dados são parte de um relatório finalizado pela equipe da Amures na última quarta-feira (14), a pedido do presidente da entidade prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier (foto).
O documento completo foi enviado à deputada federal Carmen Zanotto e ao senador Dário Berger que acompanharam o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, em visita à região na segunda-feira para verificar os danos.

Com o documento será possível através do Fórum Parlamentar Catarinense solicitar ao presidente da República Michel Temer, a edição de Medida Provisória (MP) para liberação de recursos considerando a urgência e relevância dos problemas.
São José do Cerrito continua isolado
Um dos casos mais graves de isolamento causado pelas chuvas é São José do Cerrito. Mais de uma semana sem chuva e a BR-282 permanece interditada no quilômetro 253.

O deslocamento de um grande volume de terra e vegetação bloqueou a rodovia. Para retirar pacientes em estado grave foi acionado até o helicóptero da Polícia Militar, porque as ambulâncias não passam pelo local.
Informações e fotos: Oneris Lopes



