Governador contesta denúncia através de nota e vídeo

Share this

Notícias sobre a ilegalidade da entrada de dinheiro também envolvem Santa Catarina, mais diretamente o governador Raimundo Colombo, e dão conta de que teria recebido R$ 10 milhões da JBS para a campanha de 2014. Dinheiro esse, que serviria para facilitar possível compra da Casan, que na época, a empresa tinha interesse em investir.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (19) o governador contesta com veemência as declarações feitas pelo delator da JBS sobre doações relativas à campanha eleitoral de 2014. Ressalta que a empresa, conforme a legislação eleitoral vigente fez doações ao diretório nacional do PSD, que por sua vez, repassou para a campanha do partido em Santa Catarina.

A doação feita pela JBS foi dentro da legislação eleitoral de forma oficial na conta bancária do partido e está registrada na prestação de contas apresentada e aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Raimundo ressalta que era a legislação vigente e que esta era a forma que se tinha de fazer campanha, porém, dentro dos ritos legais.

O governador gravou um vídeo que também explica a questão:

Os valores realmente aparecem declarados no site do TRE SC, como bem mostra o vídeo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.