Mapa dos principais prefeitos eleitos em SC

Share this

A primeira constatação foi a drástica redução do PT. De 45 prefeitos, elegeu 20. Entre as justificativas o impeachment de Dilma e a rejeição à esquerda. O partido considera normal.

O PMDB, como era esperado, foi o que mais elegeu. Porém, em menor número do que em 2012.

O Partido elegeu 98 prefeitos, mas pode chegar a 100 se Udo Döhler se eleger em Joinville, e Gean Loureiro em Florianópolis.

O PSDB foi o de maior crescimento. Conseguiu eleger 38 prefeitos neste ano – 13 a mais do que em 2012, quando conquistou 25 prefeituras.

Já o PSD também teve crescimento bastante expressivo. Conquistou 61 Prefeituras, ou seja, 9 a mais do quem em 2012, quando disputou a primeira eleição, e elegeu 52 prefeitos. Fato que mexeu com a consolidação do partido em SC e já pensa em definir oficialmente a candidatura ao governo em 2018.

Enquanto isso, o PP manteve o mesmo número conquistado em 2012: 46 prefeituras.

O DEM caiu de 5 para 3; O PR de 1 em 2012, conquistou 12, agora. O PSB se manteve com 2 chegou a 10 conquistas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.